Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Resultado ANBIMA — Como Saber se Você Foi Aprovado

Compartilhar
Resultado ANBIMA — Como Saber Se Você Foi Aprovado

Você tem as chaves para abrir a porta de uma carreira inabalável

Livro: Sua carreira é maior que seu emprego

Você se preparou, estudou, foi lá e fez o exame para CPA-10, CPA-20 ou CEA. Perfeito! Mas, e agora? Cadê o resultado ANBIMA para você saber se está realmente aprovado?

Essa é uma dúvida muito comum entre os candidatos, e é realmente importante você compreendê-la para evitar erros e frustrações. 

“Mas, Tiago, já faz dois dias que eu fiz a prova. Cadê meu resultado?”

Calma, nobre gafanhoto…

Segura essa ansiedade, pare de roer as unhas e venha ler este artigo que eu te explico como você vai saber de tudo isso! Vamos lá!

Como ver o resultado ANBIMA?

Um erro bastante comum dos candidatos que estão aguardando o resultado ANBIMA acontece devido a uma confusão no final do teste. Se você já fez o exame, provavelmente percebeu que, ao terminar, o sistema te mostrou um resultado, certo?

“Tiago, aquele é meu resultado ANBIMA?”

Não. Aquele é o seu resultado provisório, ou seja, ele não é nada que prove que você passou na prova. Ali, você só terá conhecimento do número de questões que acertou. Entendeu?

O resultado que vale mesmo é a ANBIMA que vai te mandar diretamente no seu e-mail.

Quando você fez a inscrição para a prova, foi pedido um e-mail lá, certo? É por ele que você vai receber o seu resultado.

Quanto tempo demora para sair o resultado? 

O tempo para sair o resultado ANBIMA vai variar de acordo com a prova realizada.

Além do resultado “aprovado” ou “reprovado”, a ANBIMA também envia um relatório com algumas estatísticas relacionadas ao seu desempenho. Ele é enviado no dia útil seguinte à realização da prova.

O que fazer se for reprovado?

“Fui reprovado, Tiago. E agora?”

Infelizmente, nem todos conseguem ser aprovados. Mas não se preocupe!

Enxugue essas lágrimas e levante da cama, nobre gafanhoto. Não é o fim do mundo.

É difícil, eu sei, mas às vezes a gente está em um dia ruim, ou simplesmente não se preparou tão bem. Acontece. Segue o jogo!

Caso você seja reprovado, ainda poderá realizar a prova novamente. Basta aguardar um período de 15 dias após o recebimento do resultado e pagar a inscrição novamente.

Durante esse tempo, é indispensável que você se prepare da melhor forma para não correr o risco de não ter a sua aprovação pela segunda vez. Para isso, existem algumas dicas que podem te ajudar.

Dicas de preparação para as provas 

Existem diversas formas de estudar para as provas da ANBIMA e obter a aprovação. Confira algumas delas:

  • invista em cursos preparatórios: na T2 Educação, você tem acesso a conteúdos completos, preparados por especialistas, para te ajudar com informações essenciais para a realização das provas;
  • assista vídeos no Youtube: no canal da T2 Educação, você encontra explicações didáticas e completas para entender diversos temas que são importantes para as provas.

Além disso, não tenha pressa. Apesar da possibilidade de fazer a prova depois de 15 dias, isso não é uma regra. Ou seja, você tem total liberdade para esperar mais algumas semanas e realizá-la no momento em que se sentir pronto.

O importante é não desanimar e aproveitar esse tempo para se preparar e se capacitar cada vez mais.

Lembre-se que a reprovação faz parte do processo e isso não pode impedir você de continuar indo atrás do que você deseja. 

Além disso, pense que, quanto mais estudar e se preparar, maiores serão as chances de você passar. Afinal, estar tranquilo no dia da prova é um fator essencial para ajudar no desempenho.

Gostou do artigo? Então, confira os cursos preparatórios da T2 Educação e já separe um tempinho para estudar e se preparar para a próxima prova.