Como usar a Ansiedade Produtiva ao Seu Favor?

Responda com sinceridade: você se considera uma pessoa ansiosa? Tenho certeza de que muitos de vocês responderam que sim. E tudo bem! Desde que você trabalhe para transformar isso em uma ansiedade produtiva. Então, em vez de focar nos aspectos negativos, você pode aproveitar a sua preocupação para produzir algo. Quer ver só? Neste artigo, eu explico um pouco mais sobre isso. Relaxe e continue a leitura!

O que é a ansiedade produtiva?

Primeiramente, é importante dizer que existem dois tipos de ansiedade. A improdutiva é aquela que não temos controle e, por isso, pode prejudicar nosso dia a dia e bem-estar. Caso esse nervosismo seja grande, é até indicado buscar a ajuda de um especialista, ok? Nessa situação, pode ser que um tratamento seja a solução para você viver melhor. Mas, voltando… Além da improdutiva, existe a ansiedade produtiva. Ela acontece quando a gente está preocupado com algo que irá acontecer. Imagine que você queira fazer uma prova ou um concurso muito difícil. É normal sentir um frio na barriga só de imaginar o grande dia, né? Mas você pode transformar essa sensação em uma ansiedade produtiva. Ou seja, em vez de apenas focar no medo, você pode utilizar o seu tempo para se preparar melhor. Isso fará com que o seu nervosismo no dia seja menor, e ainda pode garantir ótimos resultados.

Como focar na produtividade?

Mesmo que esteja ansioso por algo que irá acontecer, vale a pena aproveitar o que está sentindo para melhorar o seu desempenho. Pense nesse nervosismo como uma forma de motivação que ajudará você a chegar mais longe. Além disso, aproveite a ansiedade produtiva para estudar. Quando estamos agitados, é normal ter dificuldades para se concentrar. Então, organize uma rotina que você possa cumprir. Na T2 Educação, você encontra diversos materiais e aulas para tirar a sua certificação da ANBIMA. Não deixe esse friozinho na barriga passar e seja maior do que ele! Lembre-se também de que você não precisa estudar tudo de uma só vez. Manter uma rotina sem pausa só fará você se sentir mais exausto. Por isso, divida as matérias que irá aprender e faça intervalos. O descanso, assim como a diversão, também são importantes para você relaxar e manter a motivação. Quer conferir mais dicas para aproveitar a ansiedade produtiva e estudar melhor? Veja outros conteúdos no blog da T2 Educação!
Tiago Feitosa
Tiago Feitosa

Graduado em Matemática e pós graduado em negócios bancários pela FAAP. Possui as certificações CPA10, CPA20, CEA e AAI, além disso é Consultor de Valores Mobiliários credenciado na CVM. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
guest
0 Comentários

Você também pode se interessar por

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram