Quer Ser seu Próprio Chefe? Conheça 3 Profissões para Futuros Empreendedores

Meu nobre gafanhoto… Com certeza já passou pela sua cabeça pelo menos uma vez aquele lance todo de ser seu próprio chefe, não é mesmo?

Ter sua empresa, acordar um pouco mais tarde, não precisar se preocupar com as metas, de repente até trabalhar de casa enquanto toma um café e come uns biscoitos.

Neste artigo eu vou dar algumas dicas de profissões para você se dar bem empreendendo!

Profissões para ser seu próprio chefe

Não aguenta mais bater ponto? Então empreender é a solução para você! Ser seu próprio chefe vai te tirar dessa situação!

Porém, é importante lembrar que ter uma empresa, ou até trabalhar como autônomo, traz algumas responsabilidades que um simples funcionário não tem, beleza?

Separei umas ideias que podem te ajudar a começar:

  1. agente autônomo de investimentos;
  2. profissional de marketing digital;
  3. consultoria.

Veja mais detalhes sobre elas:

1. Agente Autônomo de Investimentos

Trabalhar como AAI é uma ótima maneira de começar a empreender no mercado financeiro, meu nobre gafanhoto! Se você manja dos paranauês de investimentos e curte bastante tudo isso, vale a pena fazer o exame da Ancord e começar na carreira.

É necessário fazer todo o trâmite de criação da empresa, colocá-la como sociedade simples e, claro, buscar uma corretora. Mas se é o que você sonha, é uma sugestão e tanto para passar a ser seu próprio chefe.

Ah sim, e se for seguir essa linha, não vai esquecer de quem deu a dica, hein? Vem conhecer o curso preparatório da T2!

2. Profissional de marketing digital

O marketing digital está muito em alta hoje. Empreender nessa área é quase garantia de sucesso se você se destacar. Comece entendendo um pouco sobre Inbound, SEO e conceitos básicos de desenvolvimento de projetos. Faça cursos e se atualize!

Logo, você poderá crescer e se tornar uma agência, oferecendo seus serviços para diversas empresas de pequeno, médio e até grande porte!

3. Consultoria

Existe algum assunto que você realmente domina, meu nobre gafanhoto? Já pensou em ser um consultor? O melhor dessa ideia é que você nem necessariamente precisa de uma empresa criada, e pode começar por conta própria para ver no que dá.

Basicamente, o trabalho de um consultor é oferecer orientações para outras pessoas sobre determinado assunto, normalmente focado em uma atuação mais prática, por exemplo: se você entende muito sobre vinhos, pode prestar consultoria para alguém que está pensando em produzi-los.

Se estudou gastronomia, pode ajudar alguém a abrir um restaurante, e assim vai…

O céu é o limite.

Gostou dessas dicas para você ser seu próprio chefe e mandar bem no mercado? Confira outros artigos sobre carreiras aqui, no blog da T2 Educação!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!!