Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Quanto Tempo Preciso Estudar para Passar na CPA-10 e CPA-20?

Compartilhar
Quanto Tempo Preciso Estudar para Passar na CPA-10 e CPA-20?

Você tem as chaves para abrir a porta de uma carreira inabalável

Livro: Sua carreira é maior que seu emprego

Eu já recebi muitas vezes uma pergunta, principalmente dos alunos que já trabalham ou estudam: “Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA?” Bom, isso aí depende, certo? Se você quiser estudar cinco ou seis meses, ótimo! Mas, se você realmente achar que em uma semana você absorveu tudo… Quem sou eu para questionar, né? O que eu posso fazer é te dar alguns conselhos, meu nobre gafanhoto, e eu espero que você os leve em conta na hora de montar seu cronograma! Dá uma olhada aí nas dicas que eu separei:

Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA?

Se você está começando a se preparar e a dúvida de “quanto tempo preciso estudar para passar na CPA?” está te incomodando, o melhor a fazer é parar e pensar em qual é o seu planejamento. Caso pretenda fazer um curso preparatório para CPA-10 ou 20, por exemplo, é essencial colocar esse período como tempo de estudo, considerando o quanto você consegue desenvolver das aulas por dia, semana, etc. Pense assim: o curso para CPA-10 da T2 Educação tem, em termos de carga horária pura, 19 horas mais os simulados, ok? No caso da CPA-20, são 32 mais os simulados. Mas você tem seis meses de acesso para ver e rever todas as aulas, e pode fazer quantos simulados quiser. Pensando, então, que você consiga estudar duas ou três horas por dia, para a CPA-10 você precisaria de uma semana sem contar os exercícios e revisões, e para a 20, em torno de dez ou doze dias mais o tempo das questões também. Portanto, o melhor realmente é separar pelo menos um ou dois meses para tudo. Assim você não terá que correr e poderá rever grande parte do conteúdo. Ou seja, caso tenha que agendar a prova, já coloque isso em mente e considere esse período!

Organize seus estudos

Montar um cronograma de estudos é essencial para você ter uma noção e começar a responder sua pergunta de “quanto tempo preciso estudar para passar na CPA?” Uma boa ideia é, considerando o tempo do curso (como dissemos), já decidir como conciliar as matérias e o restante do seu dia, principalmente se você trabalha. Pegue um calendário e escreva o que vai estudar ou quais aulas vai ver a cada dia, e tenha uma rotina! Assim você irá terminar a matéria mais rápido do que imagina. Para otimizar, você pode rever as aulas no celular enquanto vai para o trabalho, ou somente ouvi-las no carro — uma das vantagens do on-line. Porém, não pense que qualquer tempo livre é motivo para estudar! Sem tirar um tempo para respirar, nada disso fará sentido e dificilmente você irá absorver o conteúdo, ok? Gostou das dicas? Aproveite para dar uma passada nos outros artigos aqui do blog e conhecer os cursos da T2 Educação!