Certificação CPA 10 — Vale a Pena Tirar?

Se você tem interesse em entrar para o mercado financeiro ou está em busca de qualificações para o setor, é possível que esteja se perguntando se realmente vale a pena tirar a certificação CPA 10.

Muitas vezes ouvimos que não é necessário tirá-la e que podemos ir direto para a CPA 20, mas esse não é o melhor caminho a seguir.

Vem comigo que neste artigo eu vou te mostrar porque a certificação CPA 10 é realmente necessária para você!

Por que é necessário tirar a certificação CPA 10?

Vamos entender melhor os motivos que justificam a grande importância da certificação CPA 10 para a sua carreira.

É obrigatória para atuar em bancos

Se você deseja trabalhar com a comercialização de investimentos, é indispensável que tenha, no mínimo, uma certificação CPA 10. Então, se esse é seu interesse, deve priorizar a busca pelo certificado.

Aumenta seus conhecimentos na área

Estudar a CPA 10 é entender a base do setor financeiro. É ela que vai te dar fundamentos e sustentação para seguir para os próximos passos, como a CPA 20 e CEA.

Além disso, ao se preparar para obter o certificado você aprenderá muitas coisas sobre a área financeira, o que fará com que melhore sua capacidade e habilidade para lidar com as situações do setor. Afinal, conhecimento nunca é demais, não é mesmo?

Melhora a sua qualificação

Atualmente, a concorrência para vagas de emprego está muito alta, o que faz com que seja cada vez mais importante se diferenciar dos concorrentes para se destacar no mercado de trabalho.

Com a certificação, você terá mais qualificação profissional e o valor do certificado agregado ao seu currículo.

Aumenta a confiança do cliente em relação ao seu trabalho

Profissionais qualificados passam mais segurança aos seus clientes. Principalmente quando falamos sobre o mercado financeiro, demonstrar domínio e especialização no assunto é essencial.

A certificação CPA 10 será mais um adicional ao seu currículo para demonstrar toda a expertise que você tem no assunto.

Contribui para seu crescimento profissional

Com certeza você tem objetivos para sua carreira e deseja crescer e evoluir profissionalmente, certo? Para isso, é necessário mostrar um diferencial entre os candidatos da vaga para garantir uma vantagem competitiva.

Quanto mais qualificado você se tornar, maiores são as chances de alcançar cargos altos e com melhores benefícios.

Como você viu, além de demonstrar domínio sobre o tema do mercado financeiro, a certificação CPA 10 também te ajuda a se destacar entre os concorrentes e garantir um crescimento profissional mais bem sucedido.

Não perca tempo e faça já seu curso preparatório para a prova CPA 10 com a T2 Educação e garanta um currículo mais completo e qualificado.

Compartilhe!

guest
0 Comentários

Você também pode se interessar por

COMPARTILHE!

Acesso Rápido