Entrevista em Banco — Como Se Sair Bem

Seu sonho é trabalhar no mercado financeiro e você conseguiu uma entrevista em banco? Sucesso, meu nobre gafanhoto!

Já está tremendo na base com medo da conversa com o RH? Todos nós já passamos por isso. Mas, o importante mesmo é saber lidar com as perguntas e ter mais chances de conseguir a vaga.

“Mas, Tiago… Como faz isso?”

Eu sei, a dúvida é grande.

Neste artigo eu vou dar umas dicas para se sair bem na hora da entrevista. Confira!

1. Leve um bom currículo para a entrevista em banco

Meu nobre gafanhoto, além do corpo e da alma, o que você leva para a entrevista em banco? Uma garrafinha de água, um chocolate, seu terno…

E um currículo bem feito!

Você não pode, de maneira alguma, ir para uma entrevista sem currículo. Não importa o cargo, o local ou o tipo de trabalho. Leve sempre um CV impresso.

Isso porque imprevistos acontecem. O RH pode perder seu e-mail ou não conseguir imprimir o documento, por exemplo. E eu acho que você não quer que nenhuma das suas habilidades ou certificações passem despercebidas, né?

Então, não esqueça de imprimir e levar!

2. Conheça o cargo

Você tem ideia de quantos cargos diferentes existem em um banco? São muitos! E por isso é importante manjar dos paranauês e conhecer a maioria deles, principalmente aqueles para os quais você vai se candidatar ou quer ser promovido no futuro.

Mesmo as funções mais “iniciais” têm muitas regras e particularidades, meu nobre gafanhoto.

Não dá para ir à uma entrevista em banco sem dominar o que você pretende fazer lá, beleza?

Então estude, conheça e mostre que estar no mercado financeiro é realmente o seu sonho!

3. Tenha certificações

As certificações ANBIMA não são exatamente obrigatórias para conseguir um emprego no banco, mas é praticamente assim que funciona!

Parece exagero, mas hoje, quem tenta se candidatar a uma vaga sem ao menos a CPA-10 já sai perdendo. Ela não é mais um diferencial.

Muitos já entram no banco com a certificação, e não esperam ninguém pedir para já fazer a CPA-20 — e poderem ser gerentes — e até a CEA — para trabalharem como especialistas, atendendo clientes de alta renda.

Ou seja, se você quer trabalhar em banco, o melhor é já começar a estudar para a CPA-10 e garantir esse carimbo no currículo, sacou?

Tem mais dúvidas sobre entrevista em banco ou o trabalho nas instituições financeiras? Confira o blog da T2 Educação!

1+

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!