A Prova CEA é Fácil? 3 Dicas Para Perder o Medo da Certificação CEA

Prova CEA…

Só de ler isso você já tremeu na base, meu nobre gafanhoto? Calma. Vai dar tudo certo.

É claro que não dá pra dizer que a CEA é fácil. Eu e você sabemos que, assim como em qualquer prova, você precisa saber lidar com as dificuldades, estudar e esfriar a cabeça para mandar bem.

Mas eu também sei que o medo às vezes vem com tudo, né? Então, pensando nisso, eu fiz este artigo com algumas dicas para você ficar mais tranquilo com a prova CEA. Leia até o final!

1. Estude para a prova CEA

Lembra daqueles dias em que você chegava na escola e só queria se esconder no banheiro até o mês que vem, tudo porque não tinha estudado para a prova?

Bem, esse é um dos pontos que deixa os estudantes como você mais aterrorizados.

Por isso, estude!

Pesquise, separe materiais, veja os vídeos da T2 no YouTube, faça nosso curso preparatório para prova CEA, resolva simulados e por favor, meu nobre gafanhoto, não coma só miojo, beleza?

Ir preparado é o melhor jeito de ter menos medo do exame!

2. Saiba lidar com a ansiedade

A ansiedade e o nervosismo são problemas que podem te deixar com medo da prova CEA ou de qualquer outro exame, mas isso não pode ser maior que você.

Afinal, se estudou tudo e tá manjando dos paranauês, não tem porque ficar preocupado, não é mesmo?

Para evitar essas situações, é importante relaxar e programar bem a sua rotina até o dia da prova, incluindo as próximas matérias a serem revisadas, os simulados e até os momentos de descanso.

Ah sim, e nada de estudar de última hora, ok? O último dia é para dormir muito bem e esquecer de tudo a ver com o exame (não tanto, é bom lembrar da matéria na hora da prova!).

3. Não esqueça dos seus objetivos

Você quer passar na CEA e ser promovido no banco, não quer? Então esse deve ser o seu principal pensamento!

Comece a estudar, do início ao dia da prova, com a mente ligada em seus objetivos. Pense em porque você quer ir bem no exame e tente transformar esse medo todo em força para ir melhor ainda na prova CEA.

Tantos estudos cansam, a pressão pode ser desgastante e nem sempre as pessoas vão saber te ajudar, mas as suas metas estão lá para te apoiar e dar o empurrão que você precisa, meu nobre gafanhoto.

Você vai conseguir!

Acompanhe o blog da T2 Educação para mais dicas!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!