Ter um diploma é ainda melhor com uma certificação

Ter um diploma de graduação continua sendo um diferencial hoje em dia. Mas ele não deve estar sozinho no seu currículo.

Há alguns anos, quem era graduado estava na frente de todo mundo por uma vaga de emprego. Hoje, porém, o mínimo que se pede é ter um ensino superior completo.

E no mercado financeiro não é diferente. 

No banco, ter um diploma não é necessário

Isso mesmo. Você precisa estar cursando o ensino superior, mas não necessariamente estar formado.

No começo deste mês de novembro de 2018, nos deparamos com um comercial da Faculdade Anhanguera. Convido você a dar uma olhadinha nele antes de continuarmos.

Esse carinha aí de cima é o Rafael. Ele tinha o mesmo sonho de muitos de vocês: trabalhar no banco.

A Faculdade Anhanguera o ajudou a acreditar neste sonho. O preparou para o que o mercado exige na prática. Algo que compartilhamos aqui na escola.

Porém, precisamos nos atentar a uma mudança no mercado. A exigência de certificações financeiras mais altas como a CPA 20 para cargos básicos do mercado financeiro é algo cada vez mais comum. E o que isso muda para você?

A faculdade e o curso certos podem te ajudar a ser ainda melhor e se destacar. Ao se formar e conquistar uma certificação financeira, você sairá na frente na busca do seu emprego dos sonhos.

A importância da certificação

Não importa quantos anos você tem ou qual faculdade você fez. Você precisa se especializar.

As certificações CPA 10, CPA 20 e CEA mostram que as empresas do mercado financeiro buscam esse diferencial no bancário.

Sendo assim, a ANBIMA tem um jeito bem simples de comprovar que o profissional está preparado para o cargo. É por isso que existe o exame de certificação. É nele que você vai se diferenciar, conquistando uma boa nota e atestando os seus conhecimentos.

Una a sua formação com o certificado!

A faculdade sempre vai ser o meio mais importante de se obter conhecimento e se preparar para o mundão. 

Mas em casos específicos, como é o mercado financeiro, buscar certificações e cursos que te ajudam a conquistá-las, é tão importante quanto ter um diploma de ensino superior.

Portanto, una as duas coisas. Faça uma boa graduação, como administração ou finanças, e busque se especializar com uma certificação do mercado financeiro.

Afinal, um profissional formado e certificado está na frente dos concorrentes.


Teste seu conhecimento

Se você nunca fez um curso preparatório para passar na ANBIMA e acredita que está pronto para fazer o exame, tenho um desafio pra você. E não é preciso ter um diploma pra fazer ele hahahaha.

Dá uma passada no nosso Simulado CPA 10 grátis e faça um teste. Quem sabe você gosta e se anima para conquistar a sua certificação!

 

 

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!