Trabalhar em Banco — 3 Lugares Para Encontrar Sua Vaga em Bancos

Quer trabalhar em banco, mas não faz ideia de onde encontrar as melhores vagas, nobre gafanhoto? Normal. Todo mundo passa por isso, e não só no mercado financeiro!

“Tiago, onde eu encontro essas benditas vagas para trabalhar nas instituições financeiras?”.

Onde você menos imagina (e onde você já imagina também)!

Para te ajudar, eu selecionei neste artigo algumas dicas de locais nos quais você vai encontrar vagas para trabalhar não só no banco, mas também em corretoras, instituições financeiras e onde mais você desejar!

Onde achar vagas para trabalhar em banco?

Você foi lá, estudou com a T2, passou na certificação, já me ama e agora está querendo trabalhar em banco, certo? Ok, vamos lá.

O primeiro passo de TODOS é ter uma boa apresentação. E como você faz isso? Criando um bom currículo para banco!

Pegou as nossas dicas com a Dafne Carreira no link aí em cima? Já está com tudo pronto?

Então é hora de começar:

1. Redes sociais

As redes sociais são ótimas para quem quer trabalhar em banco.

LinkedIn, Instagram, Facebook e até WhatsApp, se você tiver os contatos certos, podem te ajudar a conseguir bons empregos na área!

No caso do LinkedIn, vale a pena procurar como fazer um perfil completo e atrativo, para mostrar tudo o que você sabe. Nas outras, uma boa ideia é procurar perfis e grupos que publiquem oportunidades.

Alguns perfis que você pode seguir no Instagram, inclusive com algumas dicas para mudar de carreira:

@dafnecarreira
@bancariosdesucesso
@fala_bancario
@vagasbanco

2. Portais de vagas

Assim como as empresas de outros segmentos, as do mercado financeiro também anunciam as vagas nos portais todos os dias, então essa é uma boa maneira de começar a procurar!

Coloque seu currículo no site (normalmente eles oferecem um período para uso grátis) e veja se faz sentido para você. Procure as vagas e entenda o que o mercado está procurando. Isso é importante.

E outro detalhe: você pode querer até trabalhar em banco, mas não seja tão duro com isso. Pesquise outras instituições, veja como elas trabalham e tente também!

3. Leve seu currículo para passear

Qual foi a última vez que você levou seu currículo para a rua? Pois é, nobre gafanhoto, é hora de colocar uns tênis mais confortáveis e sair de casa!

Pense assim: trabalhar em banco é trabalhar com? Sim, vendas!

E se você vai ter um trabalho que envolve vendas, é importante você saber se vender também, certo?

Leve seu currículo lindão até as instituições, peça para falar com algum gerente, tente mostrar que está pronto, não esqueça de dizer que já tem a CPA 10 e, claro, não desista!

Pode ser que você leve umas portas na cara, acontece, mas é só insistindo que você terá chances de conseguir o emprego dos sonhos.

Gostou das nossas dicas? Confira outras no blog da T2 Educação e, quando estiver mandando bem e decidir fazer a CPA 20 ou CEA, lembra dessa ajudinha aqui e conta com a gente, beleza?

1+

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!